segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Traduzir-se

Uma parte de mim é todo mundo
Outra parte é ninguém, fundo sem fundo.
Uma parte de mim é multidão,
Outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pesa, pondera, outra parte delira.
Uma parte de mim almoça e janta, outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente,outra parte se some de repente.
Uma parte de mim é só vertigem, outra parte, linguagem.
Traduzir uma parte na outra parte—
Que é uma questão de vida ou morte — Será?
Foi um sentimento que aos poucos
Tomou conta sem deixar espaço
Fiquei completamente louco
Completamente apaixonado
Aos olhos de quem está de fora...
Parece coisa de novela...
Aí o sentimento aflora, Magia que ninguém espera...
Tudo aconteceu num sonho...
Ninguém como você sabia...
Que dentro do meu peito estava...
Um coração que amava ...
E por você sorria...
Até que você foi embora...
Deixou de vez o meu caminho
E quem sorria, agora chora...
Dessa nossa história vou lembrar sozinho...
Você sabia Que mesmo me deixando eu iria...
Ficar te esperando todo dia...
Fugindo de mim mesmo pra tentar te esquecer...
Mas muito mais eu lembraria...
Sabia Que mesmo me deixando eu iria...
Ficar te esperando todo dia...
Fugindo de mim mesmo pra tentar te esquecer...
Mas muito mais eu lembraria Sozinho...

Um comentário:

  1. Apesar de ser um lindo texto de Ferreira Gullar... acabou se tornando um linda musica que todos nós conhecemos...leia com atenção!Abraços...

    ResponderExcluir